No último amistoso antes da Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira venceu a seleção da Tanzânia por 5 a 1. Robinho e Ramires marcaram 2 cada um. Kaká também deixou sua marca e mostrou que está pronto para defender o Brasil na Copa.
O camisa 10 da seleção brasileira jogou os 90 minutos e esteve ativo durante toda a partida, diferente do amistoso contra o Zimbábue, em que ele não fez muita coisa nos 45 minutos que ficou em campo. Apesar de não estar no topo da sua melhor performance, o meia do Real Madrid demonstrou que pode fazer um grande Mundial.
Os torcedores brasileiros, entretanto, têm outros motivos de preocupações. A seleção da Tanzânia explorou muito o lado esquerdo da seleção brasileira, já que este é visivelmente mais fraco. O mesmo problema já havia sido percebido no jogo contra o Zimbábue, mas no amistoso de hoje ficou mais evidente.
A defesa brasileira, apontada por muitos como a melhor do Mundial, levou o primeiro gol desde as eliminatórias da Copa 2010, no ano passado. Apesar da ausência goleiro Julio Cesar, que ficou na África do Sul para se recuperar das dores que vem tendo desde que caiu no último amistoso, Gomes mostrou que está pronto a servir. Ainda assim esta defesa não agrada a todos.
O maior problema é nos contra-ataques que a seleção vem recebendo. Explorando o lado esquerdo do Brasil após retomada de bola, os adversários estão conseguindo chegar e muitas vezes encontrar a defesa desarmada. É aí que um lance rápido, com finalização de fora da área oferece grande perigo.
Se não for corrigido, isso pode ser explorado pelos adversários do Brasil na primeira fase da Copa. Portugal e Costa do Marfim têm bons finalizadores. A Coreia do Norte possui o "Rooney da Ásia", mas todos apostam mesmo é na força física e capacidade de correr dos asiáticos.
Além do problema com o contra-ataque e a defesa, a seleção brasileira também precisa corrigir os passes de bola. Neste amistoso, principalmente no primeiro tempo, muitos passes foram errados.
Gols do amistoso
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Kaká disputou com a zaga da Tanzânia e a bola sobrou para Robinho que marcou o primeiro gol brasileiro.
Depois de muitas tentativas da Tanzânia, pelo menos três perigosas, Robinho marcou novamente aos 33 minutos, desta vez de cabeça.
No segundo tempo, Dunga fez quatro alterações, incluindo a substituição de Felipe Melo por Ramires. Este marcou o terceiro gol do Brasil, aos 8 minutos. Depois do passe de Josué, que entrou no lugar de Gilberto Silva, Ramires arrancou e chutou da entrada da área.
Aos 30 minutos da segunda etapa Kaká finalmente marcou. Apos o cruzamento de Maicon, o meia "dominou" no peito jogando a bola para dentro da rede africana.
Aos 41 minutos a Tanzânia marcou o gol de honra. Após cobrança de escanteio, Aziz marcou de cabeça para a seleção africana.
Antes de terminar a partida, aos 46 do segundo tempo, o Brasil ainda marcou mais um, novamente com Ramires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário