"Dunga errou ao deixar Ronaldinho Gaúcho fora da Copa", é o que pensa Danny Jordaan, diretor executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Vi essa notícia hoje no britânico The Guardian e fiquei pensando que muitos brasileiros devem concordar com esse cara, mas será que o motivo é o mesmo?
Com certeza não! Os brasileiros queriam o futebol do Ronaldinho — que vem fazendo uma ótima temporada — a favor da nossa seleção, da mesma forma como gostariam de ter o show dos meninos da Vila em nossas partidas. E por isso lamentamos. Mas não deixaremos de assistir aos jogos e de torcer pelo Brasil por causa da ausência destes craques.
A FIFA, no entanto, só lamenta por uma coisa: menos lucro. Explico: grandes jogadores, principalmente os que dão show nos gramados europeus, são capazes de atrair sozinhos muitos holofotes. E dos holofotes é que a FIFA lucra. Há muito a FIFA deixou de ser uma organização do futebol para se tornar uma corporação que busca o lucro acima de tudo, infelizmente. E ela prova isso a cada dia, vide a recente onda da intimidação contra blogueiros só por citarem termos relacionados a Copa do Mundo (todos marcas [abusivamente] registradas pela FIFA).
Então, se você é brasileiro e está p* da vida com o Dunga... tudo bem! Se você não é brasileiro, mas é amante do bom futebol e também está p* com o Dunga... Tudo bem! Se você é argentino e está feliz da vida com o Dunga... Tudo bem! Mas agora esse Danny Jordaan ficar p* com o Dunga... Que se dane e vá cuidar do trabalho dele!
Tenho muito respeito pelos sul-africanos e admiro o que eles estão fazendo para essa Copa, mas a maior autoridade do país no que diz respeito ao evento deve ter muito trabalho para fazer e devia se dedicar a isso, ao invés de dar pitaco sobre as seleções dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário