Dizem que na China se falsifica de tudo. E não é que para esta Copa do Mundo de 2010 até torcedores falsos sairão do país.
A Coréia do Norte, adversária do Brasil no grupo G, é considerada a nação mais fechada do mundo. Seus habitantes vivem de acordo com a ditadura de um governo autoritário e não podem deixar o território. Por causa disso, a seleção norte-coreana ficaria sem torcida no mundial.
Ficaria... Porque para resolver o problema as autoridades do país deram um "jeitinho": foram até a China para contratar um grupo de torcedores.
Segundo informações do jornal O Globo, os ingressos recebidos pelo país foram distribuídos a pessoas em Pequim para que pudessem torcer pelos norte-coreanos.
Além de não ter torcida (legítima) nos estádios, os norte-coreanos também não poderão torcer para a seleção em casa, dado que as transmissões ao vivo dos jogos estão proibidas.
Resta saber se os torcedores norte-coreanos, ou melhor, chineses vão aparecer nos estádios e se vão realmente torcer. É só aguardar a estreia do Brasil na Copa 2010, dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário