Confirmado amistosos da seleção brasileira

A CBF confirmou nesta quinta-feira os dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo 2010. Conforme esperado, os jogos-treino serão contra as fracas seleções do Zimbábue e da Tanzânia.

Em Harare, capital do Zimbábue, o Brasil enfrentará a seleção daquele país na próxima quarta-feira, 2 de junho, às 10h30. Na segunda-feira da semana seguinte, dia 7 de junho, o amistoso será entre seleção brasileira e seleção da Tanzânia, que é comandada por um técnico brasileiro. Este segundo jogo ocorre em Dar El Salaam, uma província administrativa da Tanzânia.

Apesar do técnico Dunga já ter manifestado em entrevistas coletivas que preferiria um adversário mais forte, parece que o interesse financeiro falou mais alto. Isso porque, de acordo com a publicação francesa L'Equipe, a CBF deve receber 5 milhões de euros pelas duas partidas, o que equivale a mais de 11 milhões de reais.

É claro que a posição oficial dá conta de que não foi possível conseguir amistosos com adversários mais fortes porque ninguém queria jogar com o Brasil. Mas a verdade é que se a seleção brasileira não quisesse receber pelos amistosos ou estivesse disposta a pagar, qualquer adversário poderia ser escolhido, da seleção mais fraca a mais forte. Mas obviamente esta é a minha opinião, a versão oficial está aí para que cada um tire suas próprias conclusões.

E para quem ainda tem dúvidas sobre a real intenção do amistoso, recomendo a leitura do ótimo post do Gustavo Poli, Zimbábue e o risco gol contra, que foi publicado antes da CBF confirmar o amistoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário