Na sua primeira partida no estádio Soccer City, em Johannesburgo, a seleção sul-africana venceu a seleção colombiana por 2 a 1. Todos os gols da partida foram de pênaltis, o que fez pouca diferença para a torcida, que vibrou mesmo foi com a participação dos ídolos McCarthy e Pienaar.
Sem dúvidas, a Colômbia foi um teste importante para os Bafana Bafana. Completando a décima partida sob o comando de Parreira sem derrotas, a equipe tem ganhado confiança e tem evoluído bastante.
A seleção colombiana tem vários jogadores na Europa que disputam os mesmos campeonatos que os melhores do mundo. Além disso, a Colômbia carrega o estilo latino-americano de jogar. Fatores que contribuem para a preparação da África do Sul, que enfrenta França, México e Uruguai no Grupo A da Copa do Mundo 2010.
Pode-se dizer que o jogo foi equilibrado. Apesar da Colômbia ter oferecido mais perigo, os sul-africanos lutaram bastante e até dominaram a partida em alguns momentos.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, após um corte de mão, pênalti a favor da África do Sul. Modise cobrou, o goleiro Ospina defendeu. O juíz mandou voltar. O africano cobrou novamente e dessa vez converteu. África do Sul 1 a 0.
Menos de 3 minutos e a Colômbia arrancou em um contra-ataque com Ramos, que foi derrubado na área ao driblar o goleiro Khune. Pênalti para os colombianos. Moreno cobrou e converteu. Placar do primeiro tempo: 1 a 1.
No segundo tempo, os Bafana voltaram com o ídolo Piennar, para delírio dos 75 mil torcedores que lotaram o Soccer City.
Aos 14 minutos Tshabala caiu na área da Colômbia, o árbitro viu pênalti. Mphela converteu e definiu o placar final: África do Sul 2 x 1 Colômbia.
Para completar a festa da torcida africana, aos 22 minutos Parreira colocou McCarthy — maior ídolo do futebol sul-africano. O gordinho da África do Sul, que está sob risco de ficar de fora dos 23 por causa da forma física, pouco fez no restante da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário