A opinião do ex-técnico da seleção inglesa, Kevin Keegan, é que se o atacante Wayne Rooney não se recuperar da lesão na virilha a equipe inglesa não tem nenhuma chance de ganhar a Copa do Mundo.
Segundo declarações de Keegan publicadas na impressa, se Rooney se recuperar e fizer uma boa Copa a seleção da Inglaterra pode chegar às semifinais. Para ele o atacante inglês é um jogador chave, que leva magia ao time.
Tudo bem que o cara bate um bolão, foi considerado o melhor do Campeonato Inglês pela segunda vez consecutiva e tal... Mas considerar a perda de um jogador dessa forma é demais.
Ele faz diferença em campo? Faz, muito até! Mas futebol é um esporte coletivo e é um exagero dizer que a seleção inglesa não vai a lugar nenhum sem Rooney.
A situação vai ficar difícil mesmo é para o técnico Fabio Capello. O italiano está com um bom rendimento, mas sem Rooney e com a pressão dos ingleses — quase tão fanáticos quanto os brasileiros — se o técnico inglês não fizer uma boa Copa pode perder seu emprego.
Vamos aguardar até 1º de junho e ver se Rooney vai realmente ficar fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário