Norte-coreano quer passar para a segunda fase

O atacante norte-coreano Jong Tae-Se, que joga no Kawasaki Frontale do Japão, espera surpreender na Copa do Mundo. Apelidado de "Wayne Rooney asiático", o jogador de 26 anos quer marcar em todas as partidas, inclusive contra o Brasil.

A Coreia do Norte é o patinho feio da Copa. A seleção está na posição 106 do ranking da FIFA — a pior posição das 32 seleções que disputam a Copa da África — e caiu no grupo G, um dos mais fortes (conta com 2 das seleções no top 3 do ranking) desta Copa. Mesmo assim o atacante Jong Tae-Se espera surpreender e repetir os feitos da seleção de 1966, que chegou nas quartas-de-finais na única participação da Coreia do Norte em Copas do Mundo até hoje.

De acordo com o portal Goal.com, o atacante declarou que a seleção quer passar da fase de grupos e que ele espera marcar em todos as partidas da Copa, inclusive no jogo de estreia, contra o Brasil. Ele ainda teria declarado que pretende penetrar a defesa brasileira com a força física que conquistou no futebol japonês.

A Coreia do Norte deve ter partidas amistosas contra Grécia e Nigéria antes da Copa. No mundial a seleção norte-coreana estreia contra o Brasil no dia 15 de junho e depois enfrenta Portugal e Costa do Marfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário