FIFA impede encontro entre seleção inglesa e árbitro

A FIFA impediu que o técnico Fabio Capello arranjasse um encontro entre a seleção inglesa e o árbitro Howard Webb — escalado para Copa de 2010. A intenção de Capello era realizar o encontro na concentração inglesa para que Webb apresentasse as novas regras e regulamentações do futebol para os convocados.

Apesar de não existir qualquer suspeita sobre o árbitro inglês, a FIFA, alegando questões de integridade, impediu que o encontro fosse realizado.

A cautela da federação internacional tem aumentado. Nos últimos dias ela acionou a Interpol para investigar a acusação de um cartola inglês de que Espanha e Rússia estariam unindo forças para manipular jogos na África do Sul.

Durante o mundial de 2010 os árbitros ficarão isolados. Seguranças farão marcação serrada nos hotéis em que estiverem hospedados e o acesso ao telefone dos quartos será restrito.

O técnico inglês terá que se contentar com a visita de um delegado oficial da FIFA que introduzirá as mudanças nas regras, com destaque para a proibição da paradinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário