Após o atacante norte-coreano Jong Tae-se afirmar que faria gols em todas as partidas e chegaria à segunda fase, desta vez o técnico da Coreia do Norte é quem declarou que vai passar da fase de grupos.
A Coreia do Norte é subestimada por toda a crítica esportiva. Sem tradição no futebol, o país só participou de uma Copa do Mundo até hoje. O problema é que nesta única Copa do Mundo, em 1966, eles também eram subestimados e conseguiram chegar às quartas-de-finais, quando perderam de virada de Portugal por 5 a 3. Ao que tudo indica a geração atual, inspirada pela seleção norte-coreana de 1966, realmente acredita que pode passar para a segunda fase.
Em declaração à impressa, o técnico da Coreia do Norte, Kim Jong-Hun, afirmou que acredita que passará da primeira fase da Copa do Mundo 2010. Ele, assim como o atacante do time, conhecido como Rooney asiático, declararam saber da avaliação que fazem de seu time, mas espera surpreender o mundo novamente. Para o atacante o Brasil ficará em primeiro lugar no Grupo G e a Coreia do Norte em segundo.
É difícil acreditar que a equipe norte-coreana vá roubar a vaga de Portugal ou da Costa do Marfim, mas futebol é uma caixinha de surpressas que só é revelada completamente no apito final. As possiblidades são muito baixas, mas dentro de campo tudo pode acontecer.
A Coreia do Norte estreia contra o Brasil no dia 15 de junho. Hoje ainda os asiáticos devem ter uma treino amistoso contra a Grécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário