Inaugurando o estádio Mbombela, em Nelspruit, a seleção da África do Sul, localmente conhecida como Bafana Bafana, venceu a Tailândia por 4 x 0 em clima de Copa do Mundo.
Quatro dias antes da partida todos os ingressos já tinha sido vendidos. Os sul-africanos mostraram nas arquibancadas o que os adversários dos Bafana podem esperar: alegria, empolgação e barulho, muito, mas muito mesmo.
Os torcedores estavam muito empolgados com o jogo perto de casa. Segundo um comentarista da ESPN, uma hora antes do início da partida já não se ouvia nada a não ser o irritante som das vuvuzelas. O estádio, que é novo, vai receber apenas quatro partidas na primeira fase, nenhuma da seleção da casa. Por isso o amistoso foi tão importante para os torcedores locais.
Apesar da fragilidade clara da Tailândia, que joga muito mal, os Bafana até que mandaram bem. Mesmo com alguns lances horríveis, eles dominaram o jogo, não erraram tantos passes quanto eu esperava e mostraram um futebol quase mediano. Claro que do outro lado estava a Tailândia, 105ª colocada no ranking da FIFA.
Em entrevista após o jogo, o técnico Parreira comemorou a goleada e o clima de Copa do Mundo. Entretanto lembrou que a situação no Grupo A é bem diferente. Que França, México e Uruguai não vão ficar sentados esperando a África do Sul, como a Tailândia fez. Eles partirão para cima. "O que abre mais espaço para contra-ataque", ponderou. O brasileiro ainda reconheceu que "serão partidas diferentes e estamos nos preparando para isso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário