A seleção sul-africana, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, empatou em 1 a 1 com a Bulgária, em jogo amistoso nesta segunda-feira. Invictos nesta temporada sob o comando de Parreira, os Bafana Bafana — como são conhecidos — enfretaram uma seleção bem mais forte que as anteriores e o técnico brasileiro ficou satisfeito.
Quando assumiu o trabalho, Parreira encontrou uma seleção que havia perdido 8 das últimas 9 partidas. Sob o novo comando a seleção completa seu nono jogo, sem nenhuma derrota. Por isso Parreira não lamentou o resultado.
A Bulgária se mostrou uma equipe forte e é, provavelmente, o melhor oponente que a seleção enfrentou com Parreira. Entretanto os búlgaros não disputarão a Copa 2010, e o empate não agradou a crítica esportiva sul-africana, que acha que a Bulgária não está no nível das seleções que os Bafana enfrentarão no Mundial.
A África do Sul ainda tem dois amistosos confirmados antes da Copa, contra Colômbia e Dinamarca. Como anfitriões, os Bafana Bafana abrirão a Copa 2010 no dia 11 de junho contra o México. Na fase de grupos eles ainda enfrentam Uruguai e França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário